sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Textos de alunos sobre as drogas.

Droga é uma droga


Existem vários tipos de drogas, crack, maconha, cigarro e charuto. A pior das drogas é o cachimbo. Muitas pessoas se viviam nessas drogas e acabam nas piores das consequências. Mas o melhor é as drogas tem tratamento.
O crack afeta quase todos os sistemas do nosso corpo, o sistema mais afetado é o sistema nervoso, causando ilusões visões e perda de memória.
Mas o pior das consequências é a exclusão da família, dos amigos e da sociedade em geral. A pessoa viciada se torna escrava da droga, perdendo assim qualquer moral e amor próprio, não medindo as consequências para conseguir a droga, por isso muitos crimes são cometidos com efeitos de drogas.
O drogado vive em um mundo escuro e solitário que involuntariamente se afunda cada vez mais nesse caminho destrutivo. O drogado até pode sair desse caminho, mas ira precisar de muita ajuda especializada e apoio da família.
As drogas podem levar a dois caminhos a destruição e a morte, então diante disso o melhor é evitar as drogas e conscientizar as pessoas que droga é uma droga.


Jenifer, 4ª série.





Crack

As drogas são muitos fáceis de pegar porque a maioria, estão com drogados que não conseguem sair do vício.
As drogas são assim, um passa para o outro, e os outros que dizem sou seu amigo, experimente, o outro experimentou e ficam viciados. Essas drogas são o crack, pedra de crack, todas as drogas matam, mas o crack mata mais.
Os que fumam cigarro, charuto, depois passa a fumar drogas, e uma hora que ele ou ela vendem tudo que tem, camiseta, bicicleta e fica sem nada para comprar drogas.
Os que estão viciados precisam procurar um médico e os filhos de quem fuma droga ficou desesperado porque não conseguem tirar esses vícios.


felipe, 4ª série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário